Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2020

           





                        A VOLTA DA MENTALIDADE        

                            ANARQUISTA CRISTà






 A mentalidade cristã muda depois de uma catástrofe tão grande quanto á covid19?
Na verdade não deveria mudar, deveria AMPLIAR a força do pensamento cristão num momento onde a solidariedade e o amor estão à flor da pele.
O covid é democrático, não escolhe classe, cor ou gênero, o AR é seu caminho.
Qual seria a diferença da anarquia quanto às outras formas cristãs de pensar?
A maior de todas é sem duvida a falta de hierarquia, de um governo. 
Mas há mais, o pensamento anarquista diminui a barreira diante do pecador.
Por uma serie de motivos, um pecador sente grande barreira na igreja, um lugar que deveria ser de acolhimento acaba se tornando intransponível.
Arrogância, hipocrisia ou medo são alguns dos obstáculos que o pecador tem de enfrentar pra fazer parte da liga da justiça.
Por isso muitos resolvem ABANDONAR A IGREJA 
Mas o que significa abandonar ?
Não é tão somente abandonar um sistema opressor como muitos imaginam, mas o esvaziamento torna nula a mensagem e o KERIGMA do evangelho.
Onde vamos POR EM PRATICA os dois mandamentos de Jesus?
IGREJA É LUGAR DE GENTE, NÃO EXISTE PESSOA PERFEITA, SE TIVESSE NÃO SERIA NECESSARIO TER JESUS.
Por mais que você algo pra alguém FORA da igreja, não é ´páreo pro trabalho do evangelho que é transformar TODA A VIDA DA COMUNIDADE. 
E não me venha com esse papo de meu grupo é melhor que o teu, minha teologia, meu dogma ou seita. A OUTRA É HERESIA ....
HERESIA É A OPINIÃO DO OUTRO.
Assim como todas as situações da vida atual, a igreja também passa pela dicotomia MANIQUEISTA Mas o que é isso?  Como um pensamento primitivo permeia toda uma sociedade moderna?
É relativamente simples.  Minha opinião é a certa, a tua é errada, mesmo que eu sequer estude ou ouça o que você tem a dizer, se você tem coragem de discordar, você está errado.
Bem simples de se entender, eu sou DEUS, minha ideia é a própria palavra de Deus, você é o DIABO, tua opinião é a mentira e deve ir para o inferno.
Essa ideia nefasta permeia nossa politica, futebol e quase todas as áreas da nossa sociedade, a igreja não esta imune, deveria, mas infelizmente é uma das principais propagadoras desse mal.
Eu tenho uma pergunta que PROVA isso de forma muito simples.

A RELIGIÃO DO OUTRO OU A IGREJA DO OUTRO SALVA OU SÓ  A SUA? 

A base do pensamento cristão permeia a resposta afirmativa a essa questão, já que a anarquia é LIVRE, pra pensar, discutir, trocar, e principalmente cooperar um com ou outro.
A alteridade é a base desse pensamento, recheada de uma comunidade solida, unida e disposta a deixar de lado sua verdade e sua convicção para deixar o outro ter razão 
.
Esse texto é um ensaio para a volta do blog, e da minha vontade da propagação do evangelho, da anarquia cristã e do debate teológico.

VALEU GALERA, TO DE VOLTA, GEKA SKAF NA AREA ......  




Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom GOSTEI é isso aí a Gente briga por rótulos e títulos temos q brigar e porfia pra chegar no céu